Notícias

Novo sistema para emitir nota fiscal começa operar em Juiz de Fora

nota-fiscal-via-do-cliente

O novo sistema de emissão e declaração de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) de Juiz de Fora começou a operar neste sábado (1º). A mudança deve facilitar acesso aos mais de 13 mil usuários no município já que o serviço foi centralizado.

Com a nova ferramenta, será possível efetuar tanto o processo de emissão da nota fiscal como o de escrituração do ISSQN em um só ambiente. Além disso, a geração do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) passará a ser efetuada automaticamente pelo sistema, não sendo mais necessário o cálculo manual realizado pelo contribuinte. Outra novidade está no módulo de declaração dos serviços prestados que substituirá a Declaração de Informações Fiscais (DIF).

Por se tratar de sistema integrado, as notas emitidas ao tomador de serviços por empresas do próprio município não precisarão ser lançadas manualmente no sistema. A própria ferramenta importará esses lançamentos automaticamente, ficando a cargo do usuário somente a efetivação e confirmação da prestação de serviço.

Além disso, com o novo sistema não haverá mais a necessidade de instalação de programas auxiliares para a emissão da nota fiscal, como o Java, indispensável para o uso atual. Os contribuintes também poderão emitir notas através de smartphones ou tablets.

Assistência
Durante a migração do sistema antigo, a Prefeitura manterá plantão de atendimento das 8h às 18 horas, através dos telefones (34) 3690-7087, 3690-7316 e 3690-7417, para sanar eventuais dúvidas. Outro canal de atendimento é o 0800 006 0927 e o e-mail nfe.suporte@portalfacil.com.br.

Tags : Nota Fiscal Eletrônica