AgendaNotícias

Novas regras do Simples Nacional para 2018 serão debatidas no Café Contábil do Sindcont-SP

sindcont-sp_9b09e696

Por Sindcont-SP

No próximo dia 24 de maio, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realiza o primeiro encontro do Café Contábil em 2017. Combinação entre a apresentação de palestras e o café da manhã, a iniciativa é desenvolvida para proporcionar integração e capacitação dos profissionais da Contabilidade. O encontro acontece às 8h30, na sede social da Entidade.

Na ocasião serão apresentadas as “Novas Regras para o Simples Nacional 2018”, proporcionando aos participantes uma visão global das mudanças promovidas pela Lei Complementar nº 155, que entrarão em vigor em janeiro de 2018 para empresas optantes do Simples Nacional.

A palestra será conduzida pelo especialista Vicente Sevilha, e abordará as principais alterações que envolvem os novos limites de faturamento, separação em certos casos de ICMS da apuração do regime, novas fórmulas de cálculo do valor devido, novas regras para definição das tabelas em que se enquadram os contribuintes e novidades para os microempreendedores individuais.

Sevilha ainda fará uma breve análise da Lei Complementar nº 155 e discutirá também a alíquota efetiva, com definições e exemplos, além de apresentar tabelas atualizadas e a nova distribuição de atividades dentro das tabelas II, IV e V, entre outros aspectos do tema.

As inscrições para a atividade já estão abertas e podem ser feitas no site do Sindcont-SP.

Serviço: Projeto Café Contábil – Novas Regras do Simples Nacional para 2018

Data: 24 de maio de 2017 (quarta-feira)

Horário: das 8h30 às 11h

Local: Sede Social do Sindcont-SP, na Praça Ramos de Azevedo, n°202, São Paulo – SP (próximo às estações São Bento e Anhangabaú do metrô)

Valor: Associados Adimplentes- R$ 30,00 – Demais interessados- R$ 60,00

Inscrições: http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1219/

Tags : 2018Café ContábilcontabilidadeContadoresSimples NacionalSindcont-SP