Notícias

11ª turma de jovens se forma em projeto profissionalizante da AEHDA, com apoio da VARITUS Brasil

15356681_1308023562606293_1713512255850910396_n

Iniciativa da cidade de Araras investe em formação profissional de jovens carentes, e VARITUS é uma das apoiadoras mais antigas

A preocupação com projetos de sustentabilidade sempre foi uma das prioridades da VARITUS BRASIL, empresa inovadora que atua em soluções rápidas para TI na emissão e recuperação de notas fiscais eletrônicas para pequenas, médias e grandes empresas dos setores público e privado. É por este motivo que a empresa é parceira do projeto AEHDA – ­ Associação de Educação do Homem de Amanhã, de Araras, São Paulo, que está formando sua 11ª turma no curso de Gestão e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, além da 5ª turma do curso de Qualidade A+. Essas são as formaturas do primeiro semestre de 2017. O evento será no dia 26 de junho, próxima segunda-feira.

Fundada em 1966, a AEHDA apoia jovens de baixa renda da região de Araras, interior de São Paulo, onde eles participam de cursos comportamentais e profissionalizantes em busca de uma educação integral e capacitação para enfrentar o mercado de trabalho. A Associação está entre umas das 50 melhores entidades beneficentes sem fins lucrativos segundo o Instituto Camics. “Como empresas, temos a responsabilidade social de atuar diretamente no processo de formação dos profissionais do futuro”, defende Adão Lopes, CEO da VARITUS BRASIL.

A parceria, que surgiu há cinco anos, já formou muitos jovens. A 11ª turma patrocinada pela VARITUS BRASIL, que tem formatura marcada para a próxima segunda (26), irá formar novos profissionais para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Esse ano também se formará a 5ª turma do Qualidade A+, que também visa ampliar o domínio do jovem no mercado de trabalho. O projeto se utiliza da ajuda de empresas da região que possibilitam a esses jovens completarem sua formação e atender à própria demanda do mercado local. Assim, os jovens ingressam nas empresas prontos para enfrentar todos os desafios.

Tanto é que, muitos desses jovens vão trabalhar na própria VARITUS, bem como voltam para capacitar outros jovens e contar a experiência vivida. Diversas empresas da região passam pelo mesmo cenário, mostrando que bons profissionais podem estar na porta de casa, basta um movimento para capacitá-los e toda uma comunidade se beneficiar. “O mercado de emissão e gestão de documentos eletrônicos cresce sem parar, ainda mais devido às novas obrigatoriedades que surgem a todo momento, impulsionadas pelo avanço da tecnologia e até mesmo pela crise financeira. Contudo, a capacitação dos profissionais não acompanha essa demanda. Estamos fazendo algo para mudar essa realidade”, finaliza Lopes.

Serviço:

Formatura 11º turma de Gestão e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica e 5ª turma de Qualidade A+

Quando: 26 de junho, às 14h

Onde: Associação de Educação do Homem de Amanhã – Rua Renata Crespi Prado, 185, Jd. Belvedere

Tags : Aehdavaritus