Notícias

CT- e 2.00 desativado. Layout versão 3.00 valendo, toda atenção é pouca

fiscal1

Está efetivada a desativação do layout do CT-e 2.00. A descontinuação dessa versão aconteceu em partir de 4 de dezembro, conforme previsto no Manual de Orientações ao Contribuinte do CT-e 3.00. Aliás, essa versão, 3.00 é a que está vigente desde então.

Agora, Conhecimentos de Transporte eletrônicos com layout 2.00 estão sendo rejeitados pelos webservices das Sefaz. E quem não se adequar, está tendo impedida a continuidade das operações que envolvem esse documento fiscal eletrônico.

Dor de cabeça e prejuízos certos para quem ainda não estiver se adequado às mudanças ou descuidar dos prazos limite para providenciar as adequações.

A melhor opção, claro, é o prestador de serviços de transporte providenciar a atualização do software de acordo com o layout do CT-e 3.0, evitando os transtornos e a correria para solucionar eventuais problemas com veículos parados.

Consulte a equipe de suporte da Varitus para auxiliar sua empresa com rapidez e segurança, e otimize ainda mais os serviços prestados à sua clientela.

7 de dezembro de 2017

Varitus